15 de abr. de 2010

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

Uma vez fui acompanhar meu ex-namorado em um casamento (Bodas de Prata) de um casal amigo dele. Eles casaram de novo com tudo o que tem direito: convite, igreja, entrada das alianças, participação dos filhos e uma 'big' festa. Bem, na festa nos sentamos com dois casais de amigos dele (já casados e com filhos). O papo variava entre o tempo da faculdade (deles) e a vida após o casamento, filhos, etc. Depois de algumas músicas, danças, cervejas, comidas e doces, os amigos foram embora e ficamos na mesa (com lugar para dez pessoas) eu e meu namorado. Eu estava cansada pois tinha trabalhado naquele sábado... De repente meu namorado foi para perto da pista de dança e ficou lá, parado, observando o casal de amigos (os noivos) e os outros casais a dançarem, mas ele não dançava e nem me chamava pra dançar. Pois eu fiquei na mesa (para dez pessoas) sozinha acho que fiquei lá uns 10 minutos... Aí não aguentei fui até ele e disse: "Me dá chave do carro que vou te esperar lá". E ele me perguntou: "O quê?". Eu respondi: 'Estou cansada. Fica aí curtindo que eu vou pro carro dormir". Pronto, bastou pra ele ficar p. da vida e dizer: "então vamos embora". E, então, saímos do salão como dois estranhos e nem preciso estender para dizer que no carro viemos embora no maior climão... Mas depois passou...

12 de abr. de 2010

Chico Xavier

O diretor já começa se desculpando, “a história de um homem não cabe num filme. O que se pode é ser fiel à essência de sua trajetória”. Mas apesar do filme ser bonito saímos com a dúvida sobre qual a essência de Chico Xavier. Além de uma história paralela que torna o filme um pouco cansativo, o que é mostrado é que ele sofreu quando criança nas mãos da madrinha; foi um homem bondoso e ajudou muitas pessoas; era sereno e tranquilo; era vaidoso; tinha medo de avião; e apredeu a ser disciplinado com seu guia espiritual, Emmanuel. Apesar da bela fotografia, do sotoque mineiro gostoso de ouvir e de algumas boas risadas, na minha opinão faltou a essência, mas mesmo assim recomendo.

4 de abr. de 2010

PÁSCOA

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.

A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida). Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

2 de abr. de 2010

LUTO

DRAMA DA PAIXÃO DE CRISTO EM SANTANA DO PARNAÍBA










1 de abr. de 2010

ABRIL


Abril é o mês que podemos perceber a magia do outono.... O clima das folhas secas decorando os parques e as calçadas. É o mês da Páscoa. Feriado de Tiradentes e "descobrimento" do Brasil...

E o primeiro dia é marcado pelas pegadinhas e mentiras. No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels)

"Uma verdade dita com má intenção bate todas as mentiras que se possa inventar." (William Blake)

"Não ser descoberto em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade."(Aristóteles Onassis)

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer." (Mario Quintana)