"Eclipse" - No terceiro livro da saga, Stephenie Meyer, deixa Bella cercada pelas dúvidas da escolha da faculdade, participar ou não do baile de formatura do colegial, a primeira relação sexual, os sentimentos de amor e amizade com Jacob. Além disso, ela tem que se preocupar com um exército de vampiros que quer lhe matar... Todas essas preocupações e uma grande batalha acabam adiando o casamento para o "Amanhecer".
"Caim" - Saramago transforma os 16 versículos da passagem de Caim na Bíblia num romance bem apimentado. Após matar o irmão Abel, Deus o castiga e o faz ficar errante pela terra de Nod. Em suas caminhadas ele acaba participando e até influenciando em alguns acontecimentos bíblicos como, por exemplo, quando aparece junto a Abraão prestes a sacrificar seu filho Isaac, depois, como numa viagem no tempo ele aparece no cerco de Jericó, na destruição de Sodoma e Gomorra, na adoração do bezerro de ouro, na construção da Torre de Babel, e por fim, influencia até nos acontecimentos da Arca de Nóe durante o dilúvio. Isso tudo sempre enfrentando e questionando as decisões de Deus.
"Mulheres de Água e Mulheres de Aço e de Flores" - Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo reúnem nos dois livros crônicas que mostram um pouquinho da vida de mulheres reais que os autores conheceram como: a mulher que perde o filho e o marido num acidente de avião, a mãe que fica deseperada porque o filho não atende o celular, a tia solteirona, a mulher que ainda sonha com primeiro amor, a avarenta, a virgem, a solitária, a mulher sistemática, a sábia, a impaciente, a disponível, a escolhida, a que se sente superior, a insuportável... E outras tantas. O livro faz a gente perceber que algumas dessas mulheres estão sempre presentes no nosso dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário