15 de ago. de 2010

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

No auge dos meus 13 e 14 vivi uma fase inesquecível, o bailinho "mela cueca", acredito que muitos vivieram isso também. O evento se dava quando uma pessoa da turma, ou vizinhos ou a turma da escola resolvia fazer o bailinho na garagem da sua casa. Motivos para o baile eram os aniversários, as confraternizações, e para descarregar a "adrenalida" mesmo... Aí as meninas levavam um prato de salgado ou doce e os meninos contribuiam com o refrigerante. O baile, geralmente, começava às 18h e acabava às 20h30 ou 21h. As meninas ficavam sentadas nas cadeiras enfileiradas esperando pelos meninos tirá-las para dançar. Confesso que dava um frio na barriga quando eles vinham em nossa direção... A trilha sonara era composta por - A-HA, Air Supply, Berlin, Bon Jovi, Bryan Adams, Bryan Farry, Cyndi Lauper, David Bowie, Duran Duran, Elton John, George Michael, Gloria Estefan, Information Society, INXS, Jimmy Cliff, Lionel Richie, Madona, Nazareth, Patrick Swayze, Paul Young, Phil Collins, Prince, Richard Marx, Roxette, Scorpions, Simple Red, Tears for Fears, Tina Turner, U2, Van Haley e outros tantos - Ai, ai Que Saudade!!!. Bom, um vizinho e amigo meu resolveu fazer um bailinho desses uma vez e disse para minha prima que era para criar um clima para me pedir em namoro - lógico que minha prima veio me avisar do fogo antes de eu cair na fogueira... Depois e muitas danças juntinhos, corações acelerados, muitas respirações ao pé d'ouvido, e o perfume de um impregnado no outro decidi que era hora de ir embora... Ele foi me acompanhar até o portão e na hora do beijo - no rosto - lançou o pedido. "Você quer namorar comigo?". E eis que respondo: "Não. Você não sabe que eu gosto é do seu primo"? Acabei com a noite. Mas, depois de uns anos nos encontramos, nos entendemos e desta vez eu não estraguei a noite...rsrsrs

9 de ago. de 2010

DUAS DICAS

Ganhei esse livro de uma pessoa muito especial e agora, só um ano depois, que eu fui ler...Provavelmente você já deve ter ouvido aquele ditado "não falte no emprego para seu chefe não perceber que você não faz falta, pois ninguém é insubstituível". Ou sei lá, algo nesse sentido, pois bem, esse livrinho diz exatamente ao contrário, ou tenta. Resumindo, você pode ser facilmente substituido no emprego, mas na vida de uma outra pessoa é um pouco mais difícil, pois você torna-se insubstituível por causa daquela voz irritante ou risada cativante, por causa daquela comida especial que só você sabe preparar, por causa daquele abraço forte que só você sabe dar, ou por causa daquele beijo intenso que só você sabe compartilhar e assim por diante... Bem, deixando de lado a auto ajuda do livrinho.... Trate de se tornar um insubstituível para alguém!

Quem me indicou esse outro livrinho foi uma amiga muito especial. A autora distribui alguns conselhos nessas 85 páginas. Conselhos simples como: enfrente um medo, cante, use fio dental, não perca tempo com a inveja, estique-se, dance, viaje, respeite os mais velhos... Se você não quiser seguir esses e outros conselhos da autora siga pelo menos um deles: "nunca, nunca mesmo deixe de usar filtro solar", pois os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência já os cosenlhos...

2 de ago. de 2010

NOTURNO CADEIRANTES

O Musical Noturno é exibido desde 1991 no Teatro Dias Gomes, é como se fosse a formatura da turma de teatro da Ofica dos Menestréis. Assisti pela primeira vez em novembro de 2007. Ontem fui assitir de novo só que uma versão para Cadeirantes e digo claramente que foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivi. Foi muito, muito mais lindo do que eu esperava. A beleza e o sorriso de cada rosto no palco era contagiante e dava a impressão que a qualquer momento eles iriam levantar das cadeiras e começar a dançar e correr, mas de um forma ou de outra eles fizerem isso e muito mais... Nunca vou me esquecer daquela energia que contagiou toda a platéia. Foi de arrepiar!

O vídeo acima é do ano passado, não achei o de ontem, é uma das cenas do musical. Mas dá pra se ter uma ideia do que eu estou tentando expressar.

Para mais informações sobre o Noturno clique Aqui!

1 de ago. de 2010

ANIMA MUNDI 2010

Entre os dias 28/07 a 01/08 os amantes de cinema e animação puderam deliciar-se com o Anima Mundi (Festival Internacional de Animação do Brasil) aqui em São Paulo. Nesta 18ª edição o Festival trouxe uma intensa e diversificada programação. Agora chamo a atenção para a reação das pessoas dentro da sala de projeção. Foi tão legal poder ouvir a mãe e a criança interagindo sobre as animações: “Ah, mãe, esse eu não gostei”; “Olha filho, que lindo!”; “Você viu filho? Ele está passando alegria”.“Mãe eu gostei mais do segundo e do último”... Durante uma hora assistimos seis animações que passavam mensagens como: Fazer o que você gosta e o que o coração pede e não o que é imposto pelas pessoas; Rir é o melhor remédio; As pessoas são diferentes e felizes como são, ou não (?); E que Papai Noel existe assim como o amor, o perdão, a gratidão e caridade, que são sentimentos que não vemos, mas fazemos eles existir.