26 de set. de 2011

3 ANINHOS


Como um ser de apenas 3 anos pode modificar tanto a vida da gente?! E digo isso como tia, nem imagino como isso seja sendo mãe (e acho quem nem quero imaginar rsrs)... A expectativa da chegada dela e a espera na maternidade conto num outro post. Quero chamar a atenção aqui para as descobertas do dia a dia. Tudo começou com um exame positivo. Depois o sexo do bebê. Aí veio a escolha do nome, do enxoval, do quarto... Depois o nascimento, choro, cólicas, banhos, troca de fraldas... Depois os momentos mais esperados: Quando ela bateu palminhas pela primeira vez; Quando ela falou pela primeira vez; Quando ela acertou os primeiros passos. O primeiro corte de cabelo. O primeiro aniversário e por aí vai... Em todos esses monentos marcantes eu estive por perto. E isso mexe mesmo com a gente. E agora tudo o que vejo lembro dela. Se fico 3 ou 4 dias sem ver morro de saudades. Às vezes eu ligo lá só pra falar com ela. E as frases que ela solta? "Cuidado vó! Vai se machucar"; "Eu tive uma ideia. Vou casar e colocar um anel do meu dedo"; "Ah tia, fala sério"; "Tia Tá não pode falar palavrão". "Vó, vamos lavar a calçada?" "Vem todo mundo jantar, está na mesa"... Um dia eu declarei o meu amor: "Ju a tia Tá ama você". E ela mais que depressa respondeu: "E eu amo a mamãe". Tudo isso e muito mais já saiu da boca dela e com apenas 3 anos. Aí como eu sou uma tia orgulhosa e babona! Que delícia!   

Um comentário:

Telma disse...

Obrigada por demonstrar esse imenso amor pela minha filha. Tenho certeza que ela tb ama demais essa família a qual Deus à presenteou.