15 de fev. de 2011

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

Este é mais um "momento estraga prazer" protagonizado em Buenos Aires, na Argentina. Um dia fomos ao hipermercado local eu, minhas duas amigas e nossa cicerone, para fazer a compra para casa e comprar algumas delícias argentinas como: doce de leite, alfajores, vinho... Eis que no corredor dos doces de leite paramos para apreciar as marcas e para uma história sobre o tão famoso doce inventado pelos hermanos, segundo eles, é claro. Depois de toda a explicação e mostra dos mais variados potes e sabores, eu como boa filha de mineiro tive que pegar um dos potes na mão para ver (pois, como dizem o ditado "mineiro tem olho na mão"). Na hora de voltar o pote, de vidro, para a prateleira, até hoje não sei como, ele foi direto para o chão. Não sobrou nada do vidro só a tampa e muito doce esparramado pelo chão. Que Vergonha!!! Senti que minha face ficou vermelha e quente de tanta vergonha. Não sabia o que fazer. Se limpava o chão, se pedia desculpas, se chutava tudo para debaixo da prateleira... Mas minha vontade mesmo era de sair correndo dali. Só consegui dizer: "Não foi minha culpa. E agora o que eu faço?", peguntei toda sem graça. Nossa cicerone, sempre muito amável, quis me confortar. Disse que era para continuarmos as compras como se nada tivesse acontecido. Eu fiquei péssima. Pois ela estava toda alegre falando do doce e eu acabei com o clima e para ajudar minhas duas amigas, "da onça", não paravam de rir da minha gafe.
(Olhem ai em cima o potão que eu quebrei).

14 de fev. de 2011

ÁGAPE

Alguns dicionários traduzem a palavra de origem grega, Ágape, como: 1. refeição em comum celabrada pelos primeiros cristãos; 2. amor divino, incondicional, com auto-sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento; 3. amor a um esposo ou a uma família, ou a afeição para uma atividade particular.

Padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala logo na introdução do livro.

Eu vou postar aqui um dos trechos que mais chamou minha atenção:

A inteligência sem o amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implácavel.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem o amor te faz servil.
A pobreza sem o amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem o amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem amor não tem sentido.

Escrever ou falar sobre o amor é muito difícil, e descobrir o sentido, o significado desse sentimento é mais difícil ainda...

Por isso, termino com um frase que li um dia e nunca mais esqueci, desde então, venho tentando descobrir esse sentido todos os dias com todas as pessoas que me cercam e com as que encontro pelo caminho: "Todas as trocas são desnecessárias quando não se sabe o verdadeiro sentido do amor".

13 de fev. de 2011

POR QUE?

Por que o meu coração dispara quando eu ouço o toque do celular?
Por que ficamos uma hora e meia no tefefone e sempre temos o que falar?
Por que ele "me pega na marra" e sempre consegue o que quer?
Por que ele me faz sorrir tanto?
Por que eu aprendo tanto com ele?
Por que eu me preocupo com ele?
Por que ele é tão sincero?
Por que ele é tão rude e tão gentil ao mesmo tempo?
Por que eu conto os dias para estar com ele?
Por que eu estou suspirando agora?
Ai, Ai...

4 de fev. de 2011

ALTOS E BAIXOS


Essa semana tive que aturar: Um trabalho forçado; Pessoas falsas; Vírus no meu computador; Muita ansiedade porque meu celular ficou dooiiisss longos dias sem tocar "Mito"; Meu pai me cobrando por uma multa de trânsito na qual eu não fui a infratora; Uma hora na fila do Detran para relacração da placa do carro; Telefônica cobrando por um serviço do qual não temos; Minha conta bancária no vermelho; E hoje recebo um recado que o pagamento irá atrasar, de novo.
Em compensação: Fiz uma boa ação e ouvi um "Deus lhe pague"; Ganhei chocolate do meu irmão; Uma pessoa que não vejo há algum tempo me ligou pra dizer que sonhou comigo; Fiz uma entrevista super bacana com o PC Siqueira para a Pocket School; Ontem meu celular voltou a tocar mito; Fui a uma missa maravilhosa; As assessorias começaram a retornar minhas solicitações; Hoje conversei por quase uma hora com uma pessoa boa de prosa; E pra fechar a noite um belo sorriso e um abraço carinhoso da minha linda sobrinha.