15 de fev. de 2011

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

Este é mais um "momento estraga prazer" protagonizado em Buenos Aires, na Argentina. Um dia fomos ao hipermercado local eu, minhas duas amigas e nossa cicerone, para fazer a compra para casa e comprar algumas delícias argentinas como: doce de leite, alfajores, vinho... Eis que no corredor dos doces de leite paramos para apreciar as marcas e para uma história sobre o tão famoso doce inventado pelos hermanos, segundo eles, é claro. Depois de toda a explicação e mostra dos mais variados potes e sabores, eu como boa filha de mineiro tive que pegar um dos potes na mão para ver (pois, como dizem o ditado "mineiro tem olho na mão"). Na hora de voltar o pote, de vidro, para a prateleira, até hoje não sei como, ele foi direto para o chão. Não sobrou nada do vidro só a tampa e muito doce esparramado pelo chão. Que Vergonha!!! Senti que minha face ficou vermelha e quente de tanta vergonha. Não sabia o que fazer. Se limpava o chão, se pedia desculpas, se chutava tudo para debaixo da prateleira... Mas minha vontade mesmo era de sair correndo dali. Só consegui dizer: "Não foi minha culpa. E agora o que eu faço?", peguntei toda sem graça. Nossa cicerone, sempre muito amável, quis me confortar. Disse que era para continuarmos as compras como se nada tivesse acontecido. Eu fiquei péssima. Pois ela estava toda alegre falando do doce e eu acabei com o clima e para ajudar minhas duas amigas, "da onça", não paravam de rir da minha gafe.
(Olhem ai em cima o potão que eu quebrei).

Nenhum comentário: