15 de nov. de 2011

MOMENTO ESTRAGA PRAZER



Era um típico almoço de domingo na minha casa, provavelmente, um aniversário de algum membro da minha família ou alguma outra comemoração que não me recordo o motivo. Lembro-me que a casa estava lotada, pois cada almoço aqui pode se tornar um evento e tanto... Bem, lá por umas certas horas depois de muito comer e beber resolvemos nos divetir e outra forma e alguém sugeriu o karaokê. Mas não tínhamos essa maravailha que torna qualquer um o melhor cantor do mundo. E eis que eu me lembrei que uma tia era possuidora dessa maravilha e pedi para um amigo ir lá buscar. Mas ele muito alegre em rever os amigos, com algumas cervejas na cabeça e muita história para contar me deu a chave do carro dele e disse pra eu mesma ir. Eu havia tirado a minha CNH há puco tempo e confesso que fiquei feliz e tensa ao mesmo tempo, pois era um momento de treinar minha direção. Bem, fomos eu e mais dois ou três amigos. Foi a primeira vez que dirigi na Radial Leste e ficou marcada para sempre, pois fui vítima de um motoqueiro que chutou o parachoque, me deixou chorando e paralisando o trânsito na avenida. Eis que surge do nada um guarda da CET para me socorrer e ai fiquei mais nervosa ainda, pois estava sem a minha carteira. Ele veio saber o que aconteceu, se eu estava bem e se queria escolta para chegar ao meu destino... Que simpático! Explicações dadas e ele nem perguntou da minha habilitação. Que sorte! Cheguei ao meu destino. Tomei água com açúcar para me recuperar do susto, me acalmar e pensar em como iria dar a notícia para meu amigo. Chegando em casa fui recebida por ele no portão com a seguinte interrogação. "Demorou. Você estava paquerando no trânsito com o meu carro?" E eis que respondo. "Antes fosse. Mas um motoqueiro arrebentou seu parachoque..." Depois de muito choro, explicações e ofertas para eu arcar com as despesas do conserto, que ele não aceitou... Ele cantou uma música e foi embora todo triste...

Nenhum comentário: