25 de nov. de 2011

QUEDA



Como registrei aqui uma vez eu já fui vítima de algumas quedas por aí. E ontem mais uma vez eu fui parar no chão de novo. Não vi o último degrau da escada - fixa - no metrô, cai e torci o tornozelo. Para mim o pior da queda é o depois, porque você não sabe qual vai ser a consequência, o trauma, ou a fratura... Quando você é a vítima da queda você sente aquela sensação de vergonha, dor e vontade de sumir dali... Mas se você é um passante, a primeira sensação que você tem é rir, porque um tombo é sempre engraçado, mas depois uns correm para socorrer e outros fingem que não viram. No meu caso, o socorro demorou, mas veio de uma moça simpática e bem menor que eu... Fui parar no ortopedista, ganhei uma imobilização com gesso - como a da ilustração ai em cima - e cinco dias afastada do serviço. Depois da imobilização o rapaz me levou de cadeira de rodas até a recepção para eu esperar o meu irmão que ia me buscar. Pela primeira vez tive a pequena sensação de que é ser um cadeirante e confesso que essa simples e rápida experiência não foi das melhores... Vou tentar passar essa sensação de cadeirante e a de ter que depender da ajuda de outras pessoas num outro post. Mas já adianto aqui que seria bom se todos nós pudessémos passar por essa experiência para saber lidar melhor com as pessoas...

Nenhum comentário: