8 de mar. de 2012

DOZE MESES



Hoje um filme do dia 08 de março de 2011 ia passando pela minha mente. A cada hora do dia eu lembrava o que estava fazendo até receber a dolorosa notícia. Depois as pessoas que estiveram comigo. A longa viagem de volta. O reencontro com minha mãe e irmãos. A ida para o velório. A chegada do corpo. Todas a pessoas que me abraçaram. As homenagens e o enterro... Acho que era umas 18h quando fiquei sabendo que meu pai tinha partido deste mundo. E, geralmente, essa hora é dedicada a Ave Maria. Então, acredito que nessa hora meu pai já estava a caminho do encontro com a Nossa Mãe Querida. Ele que sempre foi devoto de Nossa Senhora Aparecida que rezava o terço todas as segundas-feiras, que fazia questão de sempre rezar o Terço da Boa Morte, acredito que ele estava preparado para a passagem, apesar de ter sido tão repentina. Um ano depois de toda aquela agonia, para nós, ainda parece que é mentira. Vejo as fotos e ainda não consigo acreditar. Relembro todos os momentos que vivemos esse um ano sem ele aqui e fico imaginando como seria se ele estivesse entre nós. A saudade dói demais e a vontade de ver, conversar, abraçar, beijar é tanta que parece nos sufocar. Um ano depois reconheço que agora está mais fácil de aceitar e compreender que ele cumpriu com maestria sua missão/passagem por aqui. Mas, também reconheço, que ainda é dificil conversar com ele como se ele não estivesse mais aqui, para mim parece que ele ainda está viajando. Reconheço que estou amadurecendo, mas também reconheço que ficaram muitas palavras por dizer e muito amor para demonstrar. Onde estiver sei que você sabe o quanto eu o amo e quanto sou grata por ter sido meu pai aqui na terra. Saudades e Amor Sempre!!!

Um comentário:

Christiane disse...

Amiga, um ano e as vezes me perco nas lembranças dos almoços na sua casa, que ele sempre fazia questão de nos receber com muita alegria.....Saudades!