28 de mar. de 2012

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

Era uma vez uma moça que foi se confessar. Quando decidiu pela confissão face a face com o padre ela se preparou, rezou, concentrou e enumerou seus pecados. Porém, quando chegou diante do sacerdote e começou a explanação sobre suas faltas e tudo aquilo que a incomodava percebeu que o padre não estava muito concentrado... E depois de mais ou menos uns 3 minutos o sacerdote que mal olhou nos olhos dela já absolvia a pobre pecadora das faltas cometidas. A moça saiu de lá pensando: "Meu Deus! Será que valeu essa confissão? Será que ele ouviu meus pecados? Ele nem conversou comigo. Mal olhou para a minha cara". Ela estava confusa, pois das últimas vezes que se confessou pareceu mais uma sessão de terapia, na qual ela falava, falava, falava e depois de muito ouvir o sacerdote também falava, falava e não esquecia de nehum pecado relatado pela pecaradora. E por fim, depois da absolvição sempe pedia para ela ler uma passagem da Bíblia. Dessa vez acho que o padre estava mais preocupado com as dezensas de pessoas que ainda estavam na fila para se confessar. Da próxima vez acho melhor essa garota reservar umas horinhas só pra ela ou voltar a fazer terapia...

Nenhum comentário: