11 de nov. de 2009

O PRIMEIRO DELÍRIO.

Quando ouvi a expressão "estraga prazer" pela primeira vez, ainda estava na minha saudosa infância, não me lembro exatamente que idade eu tinha, mas lembro plenamente onde eu estava. Era uma tarde ensolarada e estávamos brincando no quintal da minha casa onde tinha uma magueira (lê-se um pé de manga imenso) e nos galhos na robusta planta tinham dois balanços, um pra mim e outro pro meu irmão. Neste dia estávamos fazendo um rodízio nos balanços para não dar brigas, pois além de mim e do meu irmão acho que estavam mais uns 3 ou 4 primos(as). Enquanto uns brincavam nos balanços outras bricavam de casinha (o brincar de casinha será um outro delírio...). Bem, lembro que uma pessoa adulta chegou informando que ia nos levar no parquinho que tinha ao lado da Lagoa (que é o ponto turístico da cidade) e também próximo da minha antiga casa. Quando veio a informação todos sairam correndo e exaltados para as aventuras nas gangorras, escorregadores, outros balanços, o cercado de areia e outras alegrias mais... Mas não sei bem porque eu não quis ir e com muito custo a pessoa adulta e, principalmente, os primos me convenceram a aceitar o passeio. Já no parque eu era a única que não se divertia, acho que fui uma vez no balanço e no escorrega, acho que não estava muito disposta... Então, cheguei para a pessoa adulta e disse que queria ir embora que não estava me sentindo bem, assim, meu irmão e primos(as) também tiveram que ir embora pois não tinha outra pessoa adulta para "olhar" eles. Quando a pessoa foi informar que íamos embora por minha causa não me esqueço que uma prima olhou irada para meus olhos e disse: "você é uma estraga prazer". E acho que ela tinha razão pois imagine tirar três ou quatro crianças de um parque no auge de sua diversão....

5 comentários:

Unknown disse...

Ehh Tá... 4 crianças querendo brincar e vc estragando prazeres hauhauhua...mto engraçado

Unknown disse...

Q coisa engraçada né....
O mundo da tantas e tantas voltas....
E vc continua a mesma coisa Tá....
"Sua Estraga Prazer"
rsrsrsrsrs

Unknown disse...

Táaa, não acredito nisso...estragar o prazer de quatro criançasssss!!!!! Você que não seja louca de fazer isso com a Julinha e o Mateusss, viuu??!!!! kkk
Saiba que o brincar é muito importante no desenvolvimento lúdico da criança...ahauahah e que será muito importante para a interação e socialização dos nossos babiesss...
Vc que vai levá-los ao parquinho e só voltar quando eles já estiveram bem cansadossss..esse vai ser o seu castigo para se redimir do q fez com seus irmãos e primoss!!!!rsrsrsr

Vc é uam estraga prazer mais mesmo assim a gente gosta de vc.....rsrsrsr

Unknown disse...

Adorei!!!!! Ah Tá eu te compreendo tem dias que não estavamos muito dispostas a brincar na infância... rsrsrs e hj em dia tem a falta de disposição pra trabalhar!!!! rsrsrs

Simone de Oliveira disse...

Ângela, não fique triste de ser uma estraga prazer pq existem os pés-frios. Eu sou uma pé frio assumida rs. beijos