2 de dez. de 2009

DESABAFO.

Ilustração de Suu Minazuki (mangá da animação Sora No Otoshimono)

Só porque me formei em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo não quer dizer que eu seja um dicionário ambulante, que tenha que saber todas as definições e grafias de palavras... Ás vezes tenho vontade de sumir. Não consigo responder a todas as dúvidas: qual a forma correta de escrever, castanha-do-pará, o Pará é minúsculo ou maiúsculo? (é minúsculo); Chiffon é com um ou dois f ? (com dois ff); Qual a abreviação de cursando? (não sei, acho que não tem abreviação); Como se escreve sub-loca-se agora com a nova ortografia? (Subloca-se); "Cassar" não é com "Ç"? (No sentido dessa frase é com dois "SS" mesmo, de cassação, anulação de mandato); E por aí vai...... Aff!! Eu não aguento!!!!!!

Nenhum comentário: