30 de mar. de 2011

A MENINA QUE NÃO SABIA LER

Quando vi esse livro na loja e li a sinopse fiquei muito curiosa para lê-lo e quando, finalmente, consegui comprá-lo e terminar de lê-lo confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas como toda a leitura vale a pena eu recomendo. No começo o suspense parece um pouco arrastado, mas na metade da história até o final eu li quase tudo um fôlego só. A história se passa em 1891, na Inglaterra. Numa mansão decadente e desprovida de cuidados vive Florence, uma menina de 12 anos e seu meio-irmão caçula, Giles. Eles são órfãos e vivem sob os cuidados da governanta, e de mais três criados. O tio tutor que mora distante, não conhece e parece não se importar com as crianças, passa as regras para a edução a governanta. O suspense é narrado pela Florence que passa os dias tediosos sem uma rotina específica, até que sem querer acaba entrando na proibida biblioteca da casa, pois uma das regras do tio era que florence não se aproximasse da biblioteca e muito menos aprendesse a ler. Quando a menina descobre o universo dos livros torna-se uma autodidata e aprende a ler sozinha. Ela começa a narrar a chegada da nova precepitora que irá alfabetizar seu irmão. Junto com a nova professora vem a mudança da rotina e acontecimentos estranhos na mansão... E a partir daí ela tem que proteger a si mesma e ao seu irmão. Florence é uma garota muito esperta para sua idade e seu tempo, talvez, por isso o livro nos deixa com essa dúvida: o que está acontecendo é mesmo realiadade ou tudo não passa da fértil imaginação da menina?

2 comentários:

UM DIA DE CADA VEZ E SEMPRE... disse...

Oi cumadi.
Que bom ver você escrevendo. Não deixe esse blog ele é muito bom...
Saiba que você esta no meu coração, te amo amiga.
Estou tão preguiçosa pra ler que dá vergonha. Vou te contratar, quer ler pra mim? rsrsrsr

Reze muito pelo seu afilhado ele anda muito pra baixo . Esses dez dias próximos serão definitivos para seu futuro empresarial.

Beijinhos e fique com Deus

Fabi disse...

Oi, Angel... Estou gostando muito do seu blog, viu. E estou gostando mais ainda de te ver seguindo a vida :)Esse livro tem um bom título, né. Pelo título a gente imagina que o conteúdo é bom... mas quando o conteúdo não condiz com o título... Ultimamente, só tenho lido livros denominados 'auto-ajuda'... Esse aí terá que esperar um pouco :) Beijo enorme e vai ter um selinho pra você e pro seu blog lá no meu blog até o final do dia, tá. Depois, quando tiver um tempinho, passa lá pra pegar, ok. Te amo, minha amiga do coração. Fica com Deus!!! Fabi