8 de mar. de 2011

PESADELO

O dia amanheceu lindo com um sol que irradiava calor e vida... E aquele mesmo dia acabou com um lindo por do sol e uma noite de tormenta. Quando ouvi a frase. "A notícia não é boa e você tem que ser forte". Na hora veio meu pai na mente. Pensei. "Aconteceu alguma coisa. Um Acidente. Meu Deus, tem misericórdia e não deixe meu pai morrer". Eis que ouço: "Seu pai sofreu um infarto, e estamos aguardando mais notícias". Na mesma hora quis falar com minha mãe e meus irmãos, mas não deixavam. Pensei. "Não é só isso. Por que não deixam eu falar com minha família?". Eis que ouço o que não queria ouvir. "Você tem que ser forte. Seu pai não aguentou e morreu". Senti uma pontada no coração. Uma dor no peito. Um vazio. Senti que faltava o chão sob meus pés. Não podia ser verdade. Ele estava trabalhando na Bahia. Como ele poderia morrer longe da gente? Por que isso foi acontecer com a gente? Eis que consigo falar com minha mãe. "Mãe, fala que isso é mentira?" E ela do outro lado do telefone, mais forte do que nunca me disse. "Tatá, não pergunte por quê? Mas para que? Venha com Deus que estamos te aguardando". Estava a quase 900km de distância da minha casa quando recebi essa notícia e parecia que nunca eu ia poder estar com a minha família, pois a cada quilomêtro rodado pareceia que faltava dois a mais para chegarmos. Quando cheguei em casa com esperança de ouvir alguém me dizer que isso era mentira. Eis que sou recebida com o desespero dos meus dois irmãos chorando e confirmando a dolorosa realidade... Saímos desse pesadelo somente depois de três dias (translado do corpo, velório e enterro). E hoje dez dias depois temos a sensaçãode que foi um mesmo um pesadelo, que meu pai ainda está na Bahia, e que vai chegar a qualquer momento...

Um comentário:

Fabi disse...

Nossa Amiga que dor.... estamos com vocês sempre. Um beijo no seu coração que está triste agora mas que vai voltar a sorrir :) Fabi