15 de ago. de 2011

MOMENTO ESTRAGA PRAZER

'Rostos Colados' (Romero Britto)

Na cidade onde eu morei até os meus 17 anos um dos eventos mais esperados do ano era a "Brincadeira Dançante". Como não tinha danceteria e nem barzinhos grandes e bacanas com espaço para dança, só dançávamos quando tinha esse tipo de evento, que geralmente acontecia no ginásio de esportes ou no salão do clube "aquático" (onde só haviam duas piscinas..rsrsrs). O play list do baile girava em torno das músicas eletrônicas, MPB, 'sertanejas' (leia-se xote e vanerão músicas de grupos gaúchos) e românticas. Ficavámos em volta da pista apreciando os pares a deslizarem pela pista e morrendo de vontade de ser chamada para dançar. Eu sempre frequentava esses bailes com minha tia solteira e uma prima da mesma idade que eu. Eis que num baile desses um rapaz me tirou para dançar uma música lenta... E com o clima romântico acabamos nos beijando. Depois que acabou a música fomos para fora do salão e ficamos na beira da piscina prolongando os beijos... Até aí tudo normal a não ser um detalhe. Minha prima que estava comigo naquela noite era APAIXONADA por esse rapaz, e eu sabia, mas ele era lindo! Quando voltamos para o salão fui em direção a minha prima avisar sobre o meu deslize. Eu disse: "Fulana, desculpa, mas eu 'fiquei' com o fulano." E ela respondeu: "É, eu vi! E todas as pessoas que estão aqui também viram. Eu vou embora, se você quiser, você fica". Eu também fui embora e nunca mais fiquei com tal rapaz. Anos depois minha prima ficou com o "grande amor platônico da minha adolêscencia"... O qual eu nunca beijei (Até hoje. Quem sabé, né?! rsrs). E depois disso acho que ela sentiu-se vingada.

Nenhum comentário: