22 de mai. de 2011

VERDADE OU MENTIRA?

Sabem aquele ditado que diz, "Quem fala o que quer, ouve o que não quer"? Pois é, podemos também adaptá-lo para, "Quem pergunta o que quer, ouve o que não quer". Numa conversa com um amigo ele me fez uma pergunta e eu respondi a verdade. Mas acho que ele não estava esperendo pela resposta que eu dei. Fui sincera, disse a verdade e percebi que ele ficou chateado. Eu podia muito bem ter mentido na resposta e hoje estaria tudo muito bem. Mesmo a mentira tendo "perna curta" fiquei com medo dela alcançar a minha verdade, aí eu é que iria sofrer e ficar chateada por ter mentido, quando, justamente, foi com esse amigo que eu aprendi a ser sincera...

Um comentário:

Fabi disse...

Tem momentos que realmente não sabemos o que é melhor: ser verdadeiro ou ser falso!!! Eu gosto de ser verdadeira. Mas quando ouvimos a verdade, nem sempre gostamos dela. Tem momentos que não estamos dispostos a ouvir a verdade. Preferimos ouvir aquilo que nos fará bem ainda que não seja o melhor. Nesses casos é melhor consentir com tudo ou dizer o bom e velho 'não sei', 'você tem razão' e ficar bem com o outro. Já com a nossa consciência...
Beijos da Fabi.